Resenha: Glimmerglass – O encontro de dois mundos

maio 27, 2014


Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Cheia de mistérios e descobertas "Glimmerglass – O encontro de dois mundos" faz parte da trilogia Faeriewalker escrita por Jenna Black. Ele é narrado em primeira pessoa por Dana Hathaway, uma adolescente a ponto de descobrir quem verdadeiramente é.


A mãe de Dana sofre de problemas alcoólicos e por isso nunca se atreveu – não sobriamente – contar a Dana quem é o seu pai, e o único jeito de descobrir é interrogando a mãe quando perde a sobriedade para as bebidas. Sua mãe engravidou cedo e foi embora sem avisar o pai de Dana, a fim de proteger a vida da filha de uma briga politica entre dois grupos feéricos: os Seelie e os Unseelie.

“... Todo o mundo Fae estava dividido entre duas Cortes, as quais, às vezes, entravam em guerra, e outras vezes em uma inquietante paz. Os Fae Seelie eram os Fae bons, embora ao falar sobre Fae, o termo bom era relativo. A Corte Unseelie era o lar de todos os caras maus – duendes e monstros, e coisas que te assustavam a noite.”
Não contente com a vida que vinha levando desde pequena ao aturar a fraqueza da mãe por bebidas, Dana resolve juntar todos os fatos contados por ela enquanto bêbada e vai atrás de seu pai.
Seamus Stuart mora em Avalon. Uma cidade pequena com uma população bem inferior diante de outras cidades próximas de Londres. Ao entrar em contato com ele pelo número telefônico Seamus se demonstra atencioso e sem perca de tempo pede a Dana que vá para Avalon.

Chegando a Londres, Dana começa notar complicações corriqueiras como: o amigo humano que o pai enviou não estava lá a sua espera, as ligações não são atendidas por Seamus e a demora do guarda com o seu passaporte na fronteira de Avalon já passava do limite. Depois de tanta demora Dana é levada para uma sala de interrogação que mais tarde descobriu ser coordenada por sua tia Grace Stuart, uma das interessadas politicamente por ela. Sem pensar muito Grace explica que Seamus foi preso por problemas políticos e por isso Dana deveria ficar na casa dela, seria uma convidada.
Como qualquer outra pessoa, Dana começa a se sentir usada pelas pessoas e não demora muito para que todos os perigos eminentes de um jogo implacável comecem a surgir; já que no decorrer da história Dana é ajudada por Ethan e Kimber, dois feéricos amigos e filhos de Alistair, outro interessado politico por ela.
Cansada das ameaças de morte e dos sequestros políticos feéricos, ela começa a pensar em como a vida que levava com a sua mãe era boa.
Apesar de ser uma história narrada sobre as aventuras de Dana e os problemas políticos no mundo das “fadas”, a autora leva o assunto além da fantasia proposta. Podemos notar a importância da proteção que a mãe de Dana exercia sobre a filha mesmo com os seus problemas alcoólicos além de enfatizar o preço que a liberdade nos custa.

É impossível parar de ler o livro no momento em que o abre, as palavras são de fácil entendimento e de pouca enrolação. Para aqueles que nunca gostaram de livros do gênero fantasia podem ter certeza que vão gostar deste.

Glimmerglass – O encontro de dois mundos têm 295 páginas e foi publicado pela Editora Universo dos Livros com tradução desenvolvida por Cristina Calderini Tognelli.

“A viagem cativante de Jenna Black na terra de Avalon combina garotos misteriosos, bons amigos, um perigo mortal e parentes confusos em um livro mágico que você não conseguirá fechar até tê-lo terminado. Prepare-se para ficar acordado até tarde. É bom demais.” (Carrie Jone, best-seller do The New York Times – Instintos Cruéis)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sou apaixonada por essa série! Desde que comecei a ler, não consegui parar mais, e fiquei mega triste quando acabou ):
    Acho uma pena que pouca gente conheça essa série

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pela série, em breve teremos resenha do vol 2. Beijos

      Excluir

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO