Resenha : The Rocky Horror Picture Show

maio 30, 2014


Sinopse: Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para pioarar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

3 mordomos, 1 casal, 1 cientista travesti e 1 ‘’Frankenstein’’ loiro e sarado...


O filme de 1975, dirigido por Jim Sharman, é bizarro!  No filme o narrador (sim o filme tem um narrador) narra a trajetória do casal Brad e Janet na mansão do inusitado cientista Frank N Furter um travesti bissexual com seus 3 mordomos não muito diferentes, que esta criando o ‘’Homem Perfeito’’ para satisfazer seus desejos sexuais. 


''It's astounding;
Time is fleeting;
Madness takes its toll..''


Com  vários números musicais  e personagens estranhos , mas ao mesmo tempo apaixonantes, o filme se desenrola de um jeito meio confuso e deixa algumas perguntas sem serem respondidas,mas esses detalhes não fazem o filme ser ruim, muito pelo contrario isso deixa o filme com uma experiência diferente e não o deixa cair no clichê, isso juntando ao fato de que é um musical fazem o filme ser perfeito para se assistir se você é um amante de musicais.

''Touch-a, touch-a, touch-a touch me
I wanna be dirty
Thrill me, chill me, fulfill me
Creature of the night.''


O diretor Jim Sharman, consegue construir uma estória totalmente surreal, que te deixa vidrado e querendo mais sempre que uma musica acaba. Com um visual meio trash, uma apelação sexual grande e toques do universo travesti o filme fica marcado na memória de quem o assiste. Amando-o  ou odiando-o ele ira fazer você ficar meio afetado  depois de assisti-lo .


''I'm just a sweet transvestite
From Transexual, Transylvania.''


Provavelmente é um dos melhores musicais já feitos !

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO