Resenha:A culpa é das estrelas (filme)

junho 06, 2014

Fala cambada, então hoje eu vou resenhar a adaptação de ''A culpa é das estrelas'', eu tive até a ideia de fazer uma pequena entrevista com o povo no cinema pra saber o que eles acharam do filme e etc, mas acabou que eu não consegui, pois tive que sair rápido do shopping por causa da greve do metro. Mas agora vamos à resenha!

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

O filme ‘’ A culpa é das estrelas’’ é baseado na obra literária escrita por Jhon Green,nele vemos temos a historia de Hazel Grace(Shailene Woodley)  uma paciente de câncer terminal e Augustus Waters ( Ansel Elgort)  que tem osteos sarcoma ( um tipo de câncer que afeta os ossos) .  Dirigido por Josh Boone,o filme conta com 2 horas e 5 minutos de pura perfeição duração.


Com uma avalanche de adaptações  literárias infanto juvenil recentemente , por ser dirigido pela Fox e pela a historia tratar de adolescentes com câncer, muitos estavam achando que  o filme não seria lá essas coisas, mas não, o filme  com certeza supera as expectativas .

Sendo um melodrama, era de se esperar que o filme tivesse muitas cenas que fizessem o espectador se afogar em suas próprias lagrimas (não que o filme não faça isso hahaha), mas o que vemos não é isso, muito pelo contrario, ele é cheio de cenas engraçadas e de cenas em que os atores ironizam o fato de terem câncer, fazendo piadas com eles mesmos que seriam mais engraçadas se não fossem trágicas, mas é claro, que ele tem sim suas partes dramáticas, essas que foram orquestradas com maestria, fazendo espectador chorar eternamente.

Shailene Woodley interpreta a personagem Hazel lindamente nos fazendo amar e sentir a personagem, e quem tinha suas duvidas sobre o talento da atriz não terá mais depois desse filme. Muitos não gostaram da escolha de Ansel Elgort para interpretar Gus, pois não acharam que ele conseguiria encarnar o personagem  e não o acharam nada parecido com o Gus...estavam errados! Ansel se entrega ao personagem encarnando-o completamente, suas  sacadas irônicas, seus medos , suas inseguranças , TUDO ! Ansel é o Gus completamente <3

E como adaptação esta ótima, é claro uma parte ou outras que existem no livro não estão no filme, mas isso não o deixa sem sentido e nem acontece uma mudança drástica por causa dessas partes que faltaram.  

É um filme que mesmo que você não tenha lido o livro, não pode deixar de ver! 
                                                                                                        
Enquanto eu estava no Shopping Santa Cruz, a Dani , que resenhou a menina que roubava livro estava no Shopping Pátio Paulista vendo  ACEDE. Segundo ela, todas as salas que estavam exibindo o filme estavam lotadas, inclusive onde ela foi assistir com seis amigas , infelizmente elas se sentaram em fileiras separadas ( shora Dani). Ela me disse que quando a sessão começou já era possível ouvir algumas fungadas. Dani reparou durante o filme que algumas cenas estavam fora da ordem cronológica do livro e que algumas foram deletadas, mas como eu disse ali em cima é normal.  E no final do filme como já era de se esperar  um apocalipse de histeria e choro no cinema ( sim isso aconteceu aonde eu fui ver também) . Dani coração de pedra disse que não chorou  ,mas eu também não chorei então tudo bem hahaha. Ela perguntou a uma amiga dela o que ela tinha achado da adaptação do livro  e essa amiga disse que achava que o filme seria muito diferente e estava até com medo de ir ver, mas que no final ele superou as expectativas.

Esqueci de dizer que o filme tem uma trilha sonora perfeita que conta com musicas da linda e maravilhosa Birdy, Jake Bugg, Ed perfeito Sheeran, entre outras.


Alguns infinitos são maiores que outros

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO