Resenha: Como Treinar O Seu Dragão 2 (filme)

junho 26, 2014


Sinopse: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.



Nessa nova aventura Soluço é posto a frente de uma decisão nada fácil: continuar treinando dragões ou se tornar o líder da sua aldeia.

Soluço não sabe que decisão tomar, ele não se vê como um líder no lugar de seu pai, Stoico, mas também não imagina um futuro sem a companhia extrema dos dragões. Ele nem ao menos sabia com quem parecia, se era com o seu pai ou com sua mãe anteriormente desaparecida.


O problema é que Soluço não aguenta a possível ideia de autoridade, pensa em si um espirito livre, como os dos dragões. Mas no momento que ele enxerga que esse futuro poderá ser arruinado por um domador de dragões, tudo muda. É neste momento que acontece o ápice da aventura, prepare-se para chorar.

O filme tem 1h45 de duração, mas no momento em que você entra na sala é impossível não se perder no tempo ou ficar parado sem se emocionar.

Apesar de ser direcionado para o publico infantil e juvenil, até mesmo os adultos podem se deparar com altas gargalhas, é um filme criado para toda a família. Pois, além de contar as decisões necessárias a serem tomadas por Soluço, conta o desenrolar afetuoso entre mãe e filho.

Dirigido por Dean DeBlois (o mesmo diretor de Lilo&Stitch) Como treinar o seu Dragão 2, não apenas conseguiu garantir uma sequencia exímia  como também a liderança nos rankings de bilheteria brasileira.

E para os amantes do dragão Fúria da Noite, o nosso querido Banguela, o Shopping Eldorado-São Paulo conta com uma réplica do dragão em tamanho real no salão do cinema para que toda a família possa se divertir com suas proezas.

Confira o trailer do filme e não se esqueça que a sua presença nesse filme É OBRIGATÓRIA

.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Dessas animações mais recentes a que mais curto é Como treinar o seu dragão, por mais que sejam diferentes eu até curto os livros!

    beijos
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO