Resenha: Desejo dos Mortos (The Body Finder – Livro Dois)

julho 18, 2014

Sinopse: Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente — inclusive do FBI.
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay — porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Escrito por Kimberly Derting, o segundo livro da saga The Body Finder – Desejos dos Mortos, conta a história de amadurecimento da Violet Ambrose, uma adolescente que desde pequena enfrenta vários problemas desconfortáveis e dentre eles o seu dom mórbido de encontrar cadáveres. As únicas pessoas que sabem desse segredo são os seus pais, seu tio Stephen um delegado da policia local e até Jay Heaton.

Depois dos dias aterrorizantes que viveu com as perseguições do serial killer, Violet se viu determinada a recomeçar a sua história, mas não podia se esquecer de como colocou a vida de Jay e a sua em jogo. 

Jay se tornou o seu namorado há pouco tempo e havia criado uma espécie de superproteção desde que Stephen o salvou da morte, e por muitas das vezes se via entre contar o que Violet pretendia fazer a impedi-la de algo. Porém, isso não proibia que os dois mantivessem os seus momentos românticos e calorosos.


Quando Jay finalmente se levantou para sair, Violet se apoiou no cotovelo e o observou abotoando os jeans. Desejou que pudessem ficar assim — juntos — por mais tempo. Para sempre. 


Cansada dessa superproteção Violet resolve então  se aproximar novamente de Chelsea, sua melhor amiga, e entre uma das vindas e idas à Seattle o seu dom começa a se intensificar e os estranhos acontecimentos ressurgem.

Semanas passam e nesse novo ano escolar dois novos alunos se mostram muito mais reservados quanto a sua identidade, mas Mike que é o irmão mais velho tenta se enturmar e acaba entrando no grupo de amigos da Violet, enquanto sua irmã mais nova Megan decide ser uma admiradora secreta de Jay.

Dias depois Violet recebe a visita em sua escola de uma agente do FBI que diz ser sua amiga e que conhece pessoas como ela. Conta também que sabe que foi Violet quem fez a ligação sobre o garoto preso dentro do container quando esteve em Seattle e pede a ela que mostre como faz isso.

E a confusão não vai parar por ai.

Junto a Sara Priest, a agente do FBI, um garoto chamado Rafe (que também possui dons) se mostra prestativo a Violet quando o assunto é saber o quão assustador pode ser um the body finder, e no momento de fragilidade em relação à Jay, Violet vai ter que escolher se continuará com ele ou terminar tudo para ficar com Rafe.

Não quero ver você.
Parecia tão, permanente tão derradeiro. Tão doloroso.


Amizades vão e vem, e tudo que parecia uma maravilha começa a se tornar muito suspeito. Violet começa a receber bilhetes ameaçadores, um gato morto e as sensações de estar sendo perseguida por alguém voltam.  Até que certo dia, novamente, Violet se vê frente a frente com o novo vilão da vez.

Assim, além de introduzir a história narrada pela visão da personagem principal, a autora introduz no livro – como de costume – páginas escritas de maneira focada e sucinta sobre o assassino. O leitor poderá se familiarizar mais com os “valores” de sua vida e o modo de pensar, fazendo com que seja conduzido junto à Violet a tentar descobrir quem é ele, já que o próprio assassino começa a se sentir incomodado secretamente por ela.


Sinto muito que você a tenha encontrado – disse ele, abatido. – Não queria que mais ninguém morresse.


The Body Finder - Ecos da Morte tem 288 páginas e foi publicado pela Editora Intrínseca com tradução desenvolvida por Rita Sussekind.

“Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e 
se recusar a sair por aí sozinho”. – Booklist


Obs: Infelizmente a série de quatro livros para por aqui. A editora responsável não tem noticia sobre as publicações futuras traduzidas aqui no Brasil, fazer o que né?

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO