Resenha: A Elite (A Seleção - Livro Dois)

julho 04, 2014

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos

Segundo livro da saga A Seleção, escrito por Kiera Cass, A Elite tem muito mais angústia, ação e paixão do que o primeiro livro (A Seleção).

Narrado em primeira pessoa por America Singer, A Elite nos traz uma estória muito mais intrigante. No início da Seleção, havia 35 garotas disputando o coração de Maxon e a coroa da realeza. Agora só há somente seis garotas, entre elas está America.


Depois de muito pensar, America havia tomado uma decisão: ela iria continuar na competição, tanto para ajudar sua família, quanto para continuar seu romance com Maxon. Mas algo inesperado acontece: Aspen, seu ex-namorado, se alista como guarda no palácio de Illea. E pior ainda: ele se torna guarda de America. A sua decisão torna-se mais confusa. Quando estava ao lado de Maxon, sente-se a única, em um conto de fadas. Mas ao lado de Aspen, America lembra-se de todos os momentos que tiveram juntos, sentindo-se confortável e segura ao seu lado. Mas a garota há de tomar  uma decisão rápida, decidir-se entre o luxo e o lixo.

"De repente me lembrei que Aspen sempre foi assim. Ele sacrificou noites de sono por mim, arriscou ser pego depois do toque de recolher por mim, juntava moedas para mim. A generosidade de Aspen era mais difícil de ser vista porque não era tão grandiosa quanto a de Maxon, mas o sentimento por detrás do que ele cedeu era muito maior." - America

Enquanto isso, as revoltas dos jovens estava cada vez mais violenta. Os ataques dos sulistas continuava somente na baderna, mas o castelo ficava cada vez mais destruído. Os nortistas acabaram matando muitos dos súditos da realeza.

Numa noite qualquer, America ouviu um barulho estranho. A garota pensou que fosse algum ataque inesperado dos rebeldes. Ela desceu, cuidadosamente, para verificar, mas viu uma coisa muito pior: Maxon e Celeste aos "beijos". Lógico, era natural o príncipe ter encontros com as outras participantes, para ter certeza do que queria. Mas Maxon havia dito a America que não era necessário mais o concurso, que ela era a única para ele e ela era a única que ele amava. Ela só precisava ter certeza daquilo e então ela teria o seu coração e a coroa. America havia ficado muito decepcionada.

Porém America não era santa nem nada. Ela também se encontrava às escondidas com Aspen. E seus encontros começavam em uma conversa e terminavam em "beijos". Mas ela também tinha sentimentos por Maxon. E só nos resta uma dúvida, aliás duas: quem será o escolhido de America: Maxon ou Aspen? E quem Maxon escolherá? Isso a gente só descobre no terceiro livro, que, infelizmente, ninguém deu pra mim eu ainda não comprei.


No segundo livro da saga, percebe-se a grande evolução na parte de escrita de Kiera Cass. A diferença entre o primeiro e o segundo livro é gritante. Ao contrário de A Seleção, o livro A Elite nos faz querer ler um pouquinho mais de cada capítulo, e, quando nos damos conta, já terminamos o livro.

A Elite tem 360 páginas e foi publicado pela editora Seguinte com tradução desenvolvida por Christian Clemente.



You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO