Catfish - O Filme

agosto 07, 2014

Catfish foi considerado o grande sucesso do Festival de Sundance de 2010. No filme, Nev Schulman é um fotógrafo de 24 anos de idade, que conhece a artista Megan Faccio, 19 anos, e sua irmã, Abby Pierce, 8 anos, através do Facebook, em 2007. Os irmãos de Nev resolvem documentar todo o processo que levou dois estranhos a se interessarem um pelo outro apenas pela tela do computador. Depois de um longo relacionamento online, que inclui troca de presentes e conversas ao telefone com a mãe das garotas, Nev e seus irmãos (Ariel e Henry) decidem ir até o Michigan para conhecer toda a família, que parece perfeita. A partir daí começa uma verdadeira montanha-russa emocional onde cada um deverá expor a realidade daquilo que foi criado online. Resta saber como e que verdade é essa.


Olá bookaholics como vão vocês?

Acho que grande parte de vocês já conhecem esse nome, mas para quem não sabe Catfish é uma grande, se não a melhor, série The Tv Show da MTV norte-americana e desde 2012 vem distribuindo um grande sucesso na programação brasileira. E ao contrário do que parece Catfish não foi um programa criado especialmente para a televisão, tudo começou em Catfish - O Filme.

No filme, Nev Schulman (o atual apresentador do programa) conhece a artista Megan Faccio de 19 anos, e sua irmã Abby Pierce de 8 anos, através do Facebook em 2007, e seus irmãos, Ariel e Henry, decidem documentar os fatos todos os dias, por 24 horas, transformando todo o processo em algo realmente grandioso.

Abby, que aparente é uma pintora vocacional, começa a enviar quadros das fotografias tiradas por Nev através de sua mãe Angela, e pelo seu talento, o fotógrafo começa a se envolver com a família de Abby e emocionalmente por Megan.

Megan é a garota perfeita e isso faz Nev se apaixonar. Mensagens por chat e telefonemas passam a ser parte do seu cotidiano, até que ela começa a vacilar. Os irmãos de Nev resolvem descobrir a verdade e quando isso acontece, todo o contexto em busca da realidade dentro de um mundo criado virtualmente se transforma em algo surpreendente para Nev e seus irmãos.

É muito engraçado e curioso ver alguém que já passou pela mesma situação de seus pedintes e telespectadores tão diretamente. A história é realmente envolvente e faz pensar que provavelmente você poderia cair nessa mesma isca várias vezes, que é o que acontece no programa.

Catfish - O Filme, foi considerado o maior sucesso do Festival de Sundance de 2010 e por isso, logo após as filmagens, Nev começou a receber em sua caixa de entrada vários e-mails que correspondiam a sua experiência e esse grande reconhecimento acabou se transformando  no atual programa da MTV.

Neste filme você vai conhecer um Nev totalmente diferente do que já conhece, cuidado para não se apaixonar mais ainda.


Na Internet, um "peixe gato" (em inglês catfish) é uma pessoa que cria perfis pessoais falsos em redes sociais, pretendendo ser alguém que não é apelando o seu verdadeiro eu, com fotos de outras pessoas e informações biográficas falsas. Estes "peixe gatos" geralmente, tem a intenção de enganar a uma ou várias pessoas inocentes para que se apaixonem por eles.


You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO