Crítica: Guardiões da Galáxia

agosto 09, 2014

                                                                                      Sinopse: Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide, a sombria e perigosa Gamora, o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
No filme, uma criança chamada Peter Quill é raptada por alienígenas após a morte de sua mãe e levado inicialmente como mercadoria de entrega. 

Anos depois criado por mercenários saqueadores intergalácticos e Yondu Udonta (o último de uma raça de bárbaros de pele azul), em uma linha alternativa do Universo Marvel no embalo do século 31 (“Terra-691”), Peter acaba se tornando um ladrão e adota para si o nome de Senhor das Estrelas. Quando cresce ele promove o seu primeiro roubo de troca (um orbe de energia capaz de ceifar civilizações) que deveria ser entregue a Yondu. Só o que ele não esperava era que mais gente estivesse atrás dessa esfera.

Depois de ser informado do roubo de seu orbe, Ronan O Acusador decide enviar Nebula para recupera-lo, mas Gamora, a filha adotiva de Thanos que foi modificada cirurgicamente para ser uma arma viva, pede para ir ao lugar de sua irmã. 

Chegando a Xandar, Gamora encontra Star-Lord (Senhor das Estrelas) e entre os cidadãos da cidade eles começam a lutar pela posse do orbe.

No meio da confusão somos apresentados a Rocket, um experimento cibernético e genético ilegal ligado a uma vida inferior (um guaxinim antropomórfico), e seu parceiro Groot, um humanoide vegetal. Os dois são caçadores de recompensas e acabam interferindo na briga de posse não do orbe, mas pelo Star-Lord, a fim de ganhar suas quarenta mil unidades de recompensa feita por Yondu para quem o pegar.

Com a grande aglomeração das brigas o grupo é preso pela Tropa Nova e vão parar na Prisão 42. Lá eles conhecem Drax O destruidor quando tenta matar Gamora por vingança, já que sua mulher e filha foram mortas por Ronan.

Juntos Star-Lord, Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax decidem fugir da prisão em busca de Ronan e do comprador a quem Gamora ofereceu o orbe – a sua verdadeira intenção na busca de Star-Lord no lugar de Nebula – e a partir dessa fuga a formação dos Guardiões da Galáxia se inicia.

Apesar da grande explicação, os encontros e a formação da equipe acontece em poucos minutos e isso trás a vantagem para quem não é fã dos quadrinhos de conhecer rapidamente suas características e sua história de forma bastante resumida.

O roteiro e o elenco foram muito bem estruturados trazendo para quem assisti a curiosidade de saber mais a respeito de sua origem. É claro que assim como qualquer livro as HQ’s também são bem mais estruturadas em relação aos filmes e por isso quem é fã aficionado Marvel talvez não se contente muito com o filme, mas vai se divertir e isso é certeza.

A história basicamente circula em dois objetivos: derrotar Ronan e fazer Star-Lord mais forte.

Alguns fatos foram distorcidos, outros não contados e personagens importantes na HQ foram colocados como secundários no filme. Porém, não posso deixar de mencionar o principal interesse que o filme traz : a amizade. Groot, o humanoide vegetal, acaba sendo o coração da equipe e por muitas das vezes (mesmo com o seu vocabulário limitado) ele demonstra uma inteligencia proativa, preparem-se para ficar apaixonados.

Quem dirigi o filme é  James Gunn, o mesmo roteirista de Scooby-Doo, Scooby-Boo 2: Monstros à Solta e a versão mais recente de Dawn of the Dead, então você já deve saber que grandes cenas cômicas estão por vir.

O filme estreou nos cinemas dia 31 de julho com 02h1min de duração e já se encontra em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. Nele contamos com a presença de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Copper como dubladores de Groot e Rocket Raccoon, e nossa queria e eterna Cruella Devil, Glenn Close.

Minha reação

Assistam o filme! Eu nunca me senti tão animada e euforica com um filme da Marvel antes, não tanto como este. Sou uma fã aficionada da Marvel e apesar dos erros (que todo filme tem) é impossível você não babar por ele.

Está sem o que fazer? Vá para o cinema e veja o filme! Não tem dinheiro? Tá cheio de sites onlines com o filme. Garanto que vocês não vão se arrepender!

Vale a pena conferir!

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO