Resenha: Lua Nova (Twilight - Vol. 2)

outubro 03, 2014

Sinopse: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 317
Data de publicação: 2006







 -AVISO DE SPOILER-

Se você ainda não leu Crepúsculo, sugiro que não leia esta resenha, pois contém alguns spoilers do primeiro livro. Se preferir, leia a resenha do primeiro livro aqui.


Escrito por Stephenie Meyer, Lua Nova é o segundo livro da saga Twilight e conta com um romance um pouco depressivo.

Alguns meses após Edward ter matado James e salvado Bella, os Cullen fizeram uma festa 18 anos à garota. Tudo ocorria bem durante a festa até que Bella se cortou com um pedaço de papel e Jasper acabou se descontrolando. Por sorte, Edward e Emmett conseguiram afastá-lo de Bella, mas o resto da noite foi decepcionante.

Alguns dias se passaram e Edward teve de informar à Bella de que os Cullen iriam se mudar por conta do ocorrido. Eles achavam que sua existência em Forks deveria acabar e eles já estariam se expondo muito ao mundo humano se continuassem a se residir ali. Bella acabou ficando devastada com a notícia, o que resultou-se numa depressão profunda.

Demorou quatro meses até seu pai, Charlie, fazer algo por sua filha. Ele disse à garota que vida dela precisava mudar e que, se continuasse daquele jeito, ela teria de ir morar com a mãe. Bella não teve muita opção, então teve de começar a passar as tardes com Jacob.

Todo dia, ela ia à La Push e ficava a tarde inteira na casa de Jacob. A garota o observava enquanto ele consertava e construía motos e carros. No começo foi difícil aceitar alguma pessoa nova na sua vida que não fosse o Edward. Porém, ela foi se acostumando e conseguiu se divertir com sua nova companhia.

No entanto, Bella não conseguia se esquecer de Edward. Dia após dia ela pensava em seu namorado e nada a impedia de continuar a afundar no imenso buraco da solidão (palavras do próprio livro), nem mesmo a sua amizade com Jacob… Exceto, talvez, o pensamento de que seu melhor amigo fosse um lobisomem. Assim como ela demorou para perceber que seu namorado era um vampiro, ela demorou para perceber que seu melhor amigo era um lobisomem.

Uma vista inesperada de Alice surpreendeu Bella, tanto pelo fato de Alice estar ali quanto pela notícia que a mesma trazia: Edward pensou que Bella havia morrido e, por isso, ia expor-se ao mundo, fazendo com que os Volturi o sentenciassem ele à morte por violar a única regra de ser discreto em relação aos humanos. A missão de Bella será tentar salvar o seu namorado e impedir de perdê-lo para sempre.


Pra mim, foi o livro mais maçante e deprimente de toda a saga. Depois do incidente de Jasper, o livro ficou muito parado - não acontecendo absolutamente NADA. Talvez só pro final deu uma agitada, mas não foi muita coisa. Demorei um pouco mais para terminar o segundo livro do que os outros pois estava uma leitura chata. Algumas pessoas já haviam me avisado de Lua Nova era o livro mais 'chatinho' de toda saga, por assim dizer. Aconselho a quem for ler este livro a ter muita paciência e, se prefir, ler alguns outros livros para voltar a ler o mesmo.

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO