Resenha: Princesa Pop

outubro 10, 2014


Sinopse: Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a "irmã mais nova de Lucky". Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky.
Querendo mais do que tudo fugir da cidadezinha do interior onde sua família passou a viver após a tragédia, assim como das maldosas garotas populares que insistem em lembrar-lhe seu passado como astro infantil, Wonder aceita o desafio e acaba se tornando uma adorada estrela da música, moldada para o sucesso. Mas depois de ver o lado não tão glorioso da vida de celebridade, Wonder terá que decidir: vai querer continuar nessa escalada para se tornar uma princesa pop de verdade ou acabar concluindo que, afinal de contas, ser uma menina comum não é tão ruim assim?
Autor: Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 342
Data de publicação: 2004 


Escrito por Rachel Cohn, Princesa Pop é uma estória que conta sobre a conquista da fama e os contras da mesma.
Wonder Blake era uma garota do interior, onde sempre foi conhecida como a "irmã mais nova de Lucky". Lucky era uma cantora muito famosa, mas acabou sofrendo um grande acidente e isso fez com que ela perdesse a vida. Por conta disso, Wonder nunca pensou em ser famosa. Para ela, a fama era a maior consequência do sucesso. Quando pequena, a garota fez um seriado infantil (tipo A casa do Mickey e Barney & seus amigos) mas sofreu muito na adolescência pois as pessoas viviam lhe lembrando do seu passado vergonhoso. Porém, uma reviravolta acontece: Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário de Lucky.

Inicialmente, a garota ficou pasma com o que estava acontecendo, até porque ela só estava cantarolando uma música qualquer. Ser famosa não estava em seus planos. Mas ela acabou aceitando a proposta, o que fez sua vida recomeçar. 

Para o ínicio do processo de "ser famosa", Wonder precisava dar uma repaginada em seu visual. Segundo os produtores, ninguém compraria o disco de uma cantora "baranga" e por isso ela precisava ter uma aparência de princesa do pop (It's Britney, bitch!). A garota teve de emagrecer mais de vinte quilos (sendo que ela já tinha um corpo normal), platinar o cabelo - além dos apliques e extensões - e mudar totalmente o guarda-roupa.

A segunda parte era criar um estilo único musical para Wonder Blake. No final, o estilo era aquele pop genério que todo mundo conhece, mas que faz sucesso. 

Na terceira parte foi necessário arranjar contatos para se tornar famosa. Então, Wonder foi a várias festas de várias celebridades. O que ela descobriu, porém, que a vida de uma celebridade não era tão luxuosa. Praticamente estavam se drogando, bebendo, fumando, tentando acabar com a carreira do outro de maneira trágica, e outras coisas que é melhor não serem citadas nesta resenha.

A quarta e última parte era a de marcar shows e muita divulgação. Após o seu primeiro single ter sido lançado, um show foi marcado em um shopping local. O sucesso do single foi tanto que o shopping só estava lotado por causa de Wonder.

Mas uma dúvida surgiu para a garota, e agora ela terá que decidir se quer ter uma vida normal ou se quer continuar sendo famosa, mesmo com tudo o que ela já viu.


O Livro

A estória é narrada em primeira pessoa e, na minha concepção, é um pouco cansativa de se ler. Achei a estória fútil, principalmente na questão do quesito de que todo artista tem que ser bonito. Tudo bem, eu sei que é assim que funciona, mas como diz Adele "Faço música para os ouvidos, não para os olhos". 

Não teve nada que me encantou no livro, nada que me surprendesse. Uma estória muita óbvia e previsível.

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO