Resenha: Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon (Glimmerglass - Livro Dois)

fevereiro 17, 2015

Sinopse: O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma... 

Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 280
Publicação: 2011

Pode conter spoiler do primeiro livro da série




Recapitulando...


Dana Hathaway e sua mãe passaram a vida toda fugindo, a cada dois anos, para que o pai nunca pudesse encontra-las. A mãe de Dana tem sérios problemas alcoólicos e por isso Dana decide agir de forma oposta e vai atrás de seu pai pensando que estaria melhor e em boas mãos. Quando tudo parece estar bem, Dana é sequestrada por sua tia Grace e descobre que seu pai está preso. Durante seu cárcere privado, uma dupla irmãos e filhos de Alistair ­– Corte Unseelie– aparecem e a salvam, até o momento em que ela descobre que Ethan e Kimber na verdade também estavam a raptando. No meio da confusão Dana descobre que é uma faeriewalker, um ser raro com capacidade de transitar entre o mundo das fadas e o mundo humano trazendo tecnologia e magia de maneiras positivas e negativas. Quando o pai sai da prisão e consegue Dana de volta, ele explica que as duas rainhas das cortes Seelie e Unseelie querem vê-la morta e por isso seria mais seguro que ela continuasse em Avalon sobre seus cuidados. Dana se cansa de ser uma garota frágil e começa a treinar defesa pessoal com Keane, o bad boy bonitão da estória. Mais ataques acontecem, a mãe de Dana retorna e Ethan acaba se tornando algo mais que um amigo.



Agora mais do que nunca Dana está consciente do que os seus atos podem causar, mas mesmo os seus treinos com Keane não tem sido o suficiente para desprende-la das atenções, agora que quase toda a população faerie sabe sobre os seus poderes.

A mãe de Dana e ela estão sobre a responsabilidade de seu pai e por consequência acabaram “presas” em Avalon com supervisão de 24 horas. O que não é muito agradável, agora que para sair com o namorado Ethan, Dana precisa ser acompanhada pelo seu segurança. Tirando esse fato as coisas continuam na mesma, até o dia que o reino de Avalon decide balançar as estruturas.

Um grupo de caçadores bárbaros (estilo bad bad bad boys motoqueiros) decidem invadir o reino em busca de sua mais nova caça. Dana e seu pai ao mesmo tempo pensam que a caça se retrata a ela mas com o desenvolver da estória percebemos que na verdade Erlking chegou a Avalon por outras incidências. No entanto, o fato dos pais de Dana ficarem preocupados com a sua vinda resulta na atração de atenção por parte do Erlking e a faeriewalker se torna o alvo.

Mesmo com a presença do caçador bárbaro, Dana não se submete as pressões recebidas por seu pai e continua a sair por Avalon, seja ela com supervisão ou não. Essas teimosias acabam resultando na sua separação amorosa e Erlking sem saber muito bem acaba interferindo um pouco mais nelas.

Erlking e as rainhas das cortes Seelie e Unseelie possuem um acordo e por isso fica mais obvio a Dana que ele veio para matá-la e em meio as confusões mais uma informação surge sobre esse acordo e Ethan o "fere" de modo que por poupar a sua vida o garoto deve pertencer aos caçadores bárbaros.

Em uma tentativa de resgatar Ethan do Erlking, Dana se compromete a vários outros acordos pessoais e se torna prisioneira de uma injunção que acarreta no aparecimento de mais segredos relacionados ao seu pai. Mas quando tudo parece estar novamente ligado aos eixos e a sua aliança com o Erlking está resolvida a sua tia Grace reaparece e tudo vira do avesso.

- O que você fez comigo? - perguntei de novo, e dessa vez foi quase que em um grito. Depois de tudo pelo que passei naquela noite, comecei a achar que meu corpo já tivesse utilizado toda a adrenalina disponível, mas a repentina pulsação acelerada me provou o contrário.
Ele gesticulou no ar que deveria ser um gesto tranquilizador.
- Nada aterrador, eu garanto. parte da magia mais elaborada é disparada pelo sangue e pelo poder da triplicidade. Agora acabou de ativar o broche pela terceira vez com o uso do seu sangue, e isso disparou o feitiço secundário que coloquei no broche. [...]
- Descobrirá que agora traz a minha marca no seu ombro [...] me permitirá localizá-la onde quer que você esteja [...]

Narrado em primeira pessoa o livro é cercado por magia, sedução, mistérios e agora por sexualidade. Já que Dana, aquela garotinha indecisa vem crescendo e amadurecendo gradativamente conforme as suas necessidades físicas e emocionais. 

E apesar de ser uma história narrada sobre as aventuras de uma faeriewalker e os problemas políticos no mundo das “fadas", a autora leva o assunto além da fantasia proposta. Sempre mostrando as dificuldades da fase do crescimento na adolescência e as confusões sentimentais que possam vir a ser geradas. Diferentemente do primeiro livro  Glimmerglas -  O encontro de dois mundos, onde o foco enfatizado são as preocupações paternas e o preço da liberdade.

É impossível parar de ler o livro no momento em que o abre, as palavras são de fácil entendimento e de pouca enrolação. Para aqueles que nunca gostaram de livros do gênero fantasia podem ter certeza que vão gostar deste

You Might Also Like

2 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO