Full House - é impossível não gostar

maio 02, 2017

Resultado de imagem para full house

Full House (televisionado no Brasil como Três é demais) é uma série de televisão do gênero comédia que foi ao ar pela primeira vez em 1987 e se estendeu até maio de 1995 com um total 192 episódios distribuídos em oito e maravilhosas temporadas.

O enredo da série se passa quando Danny Tanner, depois da morte de sua esposa Pam, convoca a ajuda de seu cunhado Jesse Katsopolis e seu melhor amigo Joey Gladstone para ajudá-lo a cuidar de suas três filhas D.J, Stephanie e Michelle Tanner.

A série como leu antes é bem longa (oito anos) e inicia com D.J por volta dos seus 7 anos, Stephanie com 4 anos e Michelle ainda bebê por volta dos seus seis meses; e termina com D.J na faculdade, Stephanie no High School e Michelle no Primário.

Durante todo esses anos podemos conferir as diversas histórias que os três pai, tio e melhor amigo passarão com as diferentes fases de cada uma das garotas: o primeiro dia de aula, o primeiro beijo, a primeira paixão, o momento do primeiro namorado, como lidar com a puberdade e os primeiros envolvimentos sexuais de D.J até os momentos de risadaria como quando colocam Michelle ainda bebê na panela e as várias tentativas de troca de fraudas falhas. Mas não pense que para por aí!

A família Tanner tem como vizinhos os Gibblers, uma família bastante desastrada onde o único membro característico e aparente dessa família em toda a série é a temida Kimmy Gibbler, melhor amiga de infãncia de D.J e conhecida por seu maléfico pé com chulé. 

Resultado de imagem para gibbler gif chulé

Quando chegamos na metade das temporadas, achando que nada mais faltava, a casa fica ainda mais lotada. Jesse resolve se casar com Rebecca, a parceira de programa Good Morning, San Francisco! do Danny Tanner, fruto dessa união nascem os gêmeos Nicky e Alex. E tudo começa mais uma vez.

Um fato bem importante em meio a todo esse processo de educação que as meninas recebem é válido ressaltar que Danny Tanner tem compulsão por limpeza, Jesse Katsopolis é um fanático por Elvis e o Joey Gladstone é um comediante stand up. 

No entanto, por mais que você assista as oito temporadas e tente gostar de todos os personagens (o que é bem fácil) quem irá conquistar o seu coração será Michelle. Sendo a caçula das duas irmãs mais velhas ela cresce já aprendendo as artimanhas e como se safar das situações de forma bastante rápida e cômica, quando algumas vezes usa da melhor amizade do seu tio Jesse para conseguir o que quer.

A série tem rápida e fácil conexão linguística e é uma boa pedida para quem quer aprender inglês. Os personagens falam de forma desacelerada e isso ajuda a quem assiste nas pontuações e sotaque. Porém, não se esqueça que a série ocorre nas décadas de 80 e 90 e por isso algumas palavras já não são mais usadas nos dias de hoje.

Full House está disponível desde julho de 2016 na Netflix em função do seu spin-off Fuller House (mesmo enredo só que dessa vez D.J Tanner é mãe viúva e recebe ajuda de Kimmy e sua irmã Stephanie para cuidar de seus três filhos).

Demorei seis meses para finalizar a série devido ao meu tempo corrido  mas foram os seis meses mais bem gastos que já tive. Vale a pena e muito assistir.

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO