Resenha: Sussurro (Saga Hush,Hush)

junho 27, 2014

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos
os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De
repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



No livro ‘’Sussurro’’ vemos a historia de Nora grey e o os mistérios de sua vida que a rodeiam. Logo nas primeiras paginas do livro somos apresentados a Patch Cipriano o novo parceiro de biologia de nora, um cara com um ar presunçoso, cafajeste, muito gato digassi di passagi e com um passado misterioso. Um típico BadBoy. Patch parece saber bastante sobre o comportamento de Nora, e isso a leva a ficar desconfortável na presença dele, mas mesmo assim ela tem de aguenta-lo. Nora se aproxima dele contra sua vontade, pois Patch parece estar em todos os lugares que ela frequenta e os dois acabam se apaixonando, mas não bastando os segredos do namorado ela ainda tem que enfrentar vários acontecimentos estranhos que vem ocorrendo com ela e a fazem questionar sua sanidade mental.

''Os olhos de Patch eram como orbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada.Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porem é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistivel.''

O livro é narrado por Nora, em primeira pessoa, com isso nos ficamos a par de todos os sentimentos e pensamentos de Nora em relação a tudo, o que faz nos nós apegarmos a Nora e sentir o que ela sente, pois nos só vemos  o  mundo pelos olhos dela e nós deixa no escuro em relação a Patch o que deixa a leitura ainda mais emocionante.

No começo eu achei que a historia seria mais um clichê sobre um romance entre uma humana e um ser fictício ( ou nãné vai saber hahaha), mas o que eu vi é totalmente diferente. O livro foca no misterioso Patch e os segredos da vida de Nora e deixa o romance de lado, o que deixa o leitor ainda mais avido pelo final para poder saber de fato o que patch é  o que ou quem vem brincando a cabeça de Nora.
o
  ''Assustada, Anjo ?''

A autora estruturou a historia e os personagens  deixando pontas soltas estratégicas e de uma forma que nos faz crer que aquele personagem é tal pessoa e que a historia vai ter tal desfecho e então faz uma revelação que nos faz pensar outra coisa totalmente diferente. Os personagens são 8 ou 80 pois, ou nos vamos odiá-los ou ama-los .

Com uma reviravolta impressionante no final ‘’Sussurro’’ promete não ser mais um clichê e deixar você com precisando da sequência.


O livro possui 264 páginas, com tradução de  Lívia de Almeida e é publicado pela Editora Intrínseca.

Saga Hush Hush

1-Sussurro
2-Crescendo
3-Silencio
4-finale

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO