Resenha: Eu Sou o Número Quatro

janeiro 25, 2015


Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.O Número Um foi capturado na Malásia.O Número Dois, na Inglaterra.E o Número Três, no Quênia.Eu sou o Número Quatro.Eu sou o próximo."                                                                                                                                                                                                            
Autor: Pittacus Lore (pseudônimo)
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
Publicação: 2011
    
       Eletrizante e chocante, difícil não acreditar na existência de vida em outros planetas após a leitura de Eu Sou o Número Quatro. Ou pelo menos o desejo de vida em outros planetas bate forte após o contato com o nosso personagem principal, John Smith (o Quatro. Sim, temos outro Quatro!).
      
      No livro, descobrimos com John, o alcance de seus poderes, entendemos a sua função e o significado de sua vida para Lorien, o planeta do qual nasceu. Entendemos também, onde Lorien se encaixa durante o desenvolvimento da Terra e porque sua raça está presente aqui. Junto aos Lorienos, conhecemos os mogadorianos, que estão determinados a acabar com ambos os Lorienos e o planeta Terra, eles são um povo nada amigável.
      
      Durante sua jornada na Terra, John faz algumas amizades que acabam, por descuidos, descobrindo sua verdadeira identidade, dentre eles, Sam e Sarah. Sam é um nerd excêntrico que gosta de assuntos de alienígenas, muito inteligente, percebe logo que John era algo a mais e acaba por se tornar o melhor amigo de John. Já Sarah, está dentro do seu campo de visão desde o primeiro dia de aula, muito bonita e simpática, é ex namorada do cara mais popular do colégio. Há também o adorável Bernie Kosar, um Beagle que apareceu no primeiro dia de aula e torna-se seu amigo inseparável, apesar do segredo que esconde. Por último, mas não menos importante, há Henri, o Cêpan de John. Ele é o responsável por suas vidas na Terra, por ficarem em anonimato e se mudarem a cada vez que houver sinal de que os humanos ou os mogadorianos notaram uma presença fora do comum. Henri é um bom homem, sempre se preocupando com o bem estar de John.
       
      Para finalizar, é importante avisar aos corações moles, que há uma morte nada legal e dá pra dar uma chorada. Quem quiser, pode também assistir o filme, porém houveram muitas modificações.

     Eu Sou o Número Quatro é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, escrito por James Frey e Jobie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore. Sua primeira edição é de março de 2011 pela editora Intrínseca.



You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO